segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Líderes empresariais conhecem detalhes da Nova Orla do Centro

Líderes empresariais da Cidade conheceram na manhã desta quinta-feira (22) os detalhes do cronograma de obras da Nova Orla do Centro, que compreende a urbanização da Avenida Presidente Vargas, em um trecho de dois quilômetros de extensão. A iniciativa do encontro foi da Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), que cedeu o espaço de sua sede para realizar o encontro.
O prefeito Marco Aurélio Gomes fez uma palestra sobre o projeto que está se tornando realidade. Já foi concluída parte da pavimentação, drenagem e colocação de guias e calçadas, além da ciclovia em uma área de cerca de dois quilômetros de extensão. Tudo o que foi feito até o momento representa apenas 35% do projeto. Restam muitas outras intervenções para serem feitas, como a colocação de lixeiras, dos bancos e do novo paisagismo.
“A obra da Nova Orla do Centro trouxe um novo visual e contribuiu para economia da Cidade, estimulando a vinda de uma nova demanda de visitantes para a área. Virou uma atração turística”, assinalou o prefeito.
GOVERNO - Trabalhos de urbanização prosseguem na área, com a colocação de nova iluminação, drenagem, pavimentação e calçadas 
Ao longo dos dois quilômetros de extensão da via serão instalados 216 bancos para pedestres e 145 postes com duas luminárias cada, sendo uma voltada para a calçada e outra para a ciclovia.
O paisagismo também terá uma transformação positiva com o plantio de 50 espécies conhecidas como Algodoeiro da Praia (Hibiscus tiliaceus), um tipo de árvore própria para esse local, próximo da praia. Também estão sendo eliminados os antigos sarjetões com a colocação da nova drenagem e da pavimentação com lajota vermelha semelhante a que foi utilizada nas ruas Cunha Moreira e Antonio Olívio de Araújo. A colocação da nova pavimentação e calçada prossegue atualmente na área próxima da Boca da Barra. A previsão de entrega de todos os serviços está prevista para outubro deste ano.
O presidente da ACAI, Marcelo Zanirato, elogiou a realização da obra. “Essa intervenção acabou por revigorar uma área importante da Cidade. Está ficando realmente muito bonita a Nova Orla do Centro”. Marco Aurélio fez questão de agradecer a cessão do espaço para divulgação do projeto. “Esse tipo de encontro fortalece o trabalho que desenvolvemos em prol da Cidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário