sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Programas voltados à saúde melhoram qualidade de vida dos munícipes


VIDA SAUDÁVEL - Os aparelhos estão localizados em praças e locais de uso comum da população

Pensando no bem estar e qualidade de vida da população, a Prefeitura iniciou programas voltados à saúde que incentivam a prática de atividades físicas, ajudando na prevenção de doenças e combate ao sedentarismo. As Academias ao Ar livre, que estão localizadas em sete bairros de Itanhaém com previsão de entrega em outras sete ainda no começo deste ano, são exemplos disso.

As academias, que ficam localizadas em praças e outros locais de uso público, servem como incentivo para a população praticar atividades físicas. O objetivo da Prefeitura é envolver a população em um grande projeto de promoção à saúde e prevenção de doenças.

Em 2014 foram implantadas nos bairros do Suarão, Savoy, Nova Itanhaém, Nossa Senhora do Sion, Gaivota, Oásis e Guapurá. Ainda no início deste semestre está prevista a entrega de novos aparelhos nas regiões do Centro, Umuarama, Cibratel, Jardim Ieda, Chácara das Tâmaras, Guapiranga e Jardim Umuarama.

No bairro Gaivota também foi inaugurada a Academia da Saúde, utilizada como ponto de apoio para as Unidades de Saúde da Família (USF), servindo como complemento para as atividades desenvolvidas nas Academias ao Ar Livre. Qualquer pessoa, de todas as idades, pode realizar atividades físicas no local, contando com a supervisão de um educador físico.

Vale ressaltar que 10 Academias ao Ar Livre foram   conquistas do Vereador Hugo Di Lallo através de uma Emenda Parlamentar oriunda do Deputado Estadual Luciano Batista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário