sábado, 6 de abril de 2013

7 de abril dia mundial da saúde


O que comemorar nesta data - Com relação aos grandes avanços conquistados pela saúde nos últimos anos, neste Dia Mundial da Saúde algumas evoluções devem ser lembradas. De acordo com Carneiro, cada área médica progrediu conforme suas necessidades, investimento em pesquisas, novos medicamentos, equipamentos e técnicas, mas, prioritariamente, os estudos sobre células-tronco devem ser vistos como um marco da última década. "Estas pesquisas são importantes em praticamente todas as áreas da medicina e foram abrindo caminho para cura de doenças que acreditavam serem incuráveis", justifica. 


Para o especialista, a OMS deve comemorar, na data, ações de melhora de atendimento médico e qualidade de vida, redução da mortalidade infantil e materna, campanhas de prevenção e conscientização principalmente em países pobres e carentes de atendimento médico. "Mas, ainda temos muito que melhorar quanto a saneamento básico, doenças infectocontagiosas e sexualmente transmissíveis", alerta. 

O médico ainda destaca: "Não fume, não beba, afaste-se das drogas, pratique atividades físicas, alimente-se com qualidade, combata a obesidade, faça exames regularmente, viva em paz com as pessoas que o cercam, priorize sua qualidade de vida e apaixone-se". 

<< Sobre o Dia >>

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela OMS como uma tentativa de conscientizar a população do planeta para evitar as principais doenças que possam atingir o bem-estar e a saúde física e emocional. Criado em 1948, possui intenção de alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário