terça-feira, 17 de novembro de 2015

Infraestrutura sustentável está presente na construção da escola do Gaivota

Instalação de aquecimento solar e equipamentos para a captação e uso de água pluvial para os serviços de limpeza dos pisos. Essas são algumas das características sustentáveis planejadas para a nova escola municipal do Gaivota. O prédio educacional que está sendo construído na região terá intraestrutura para atender cerca de mil estudantes do 1º ao 9º ano.
A unidade, que também funcionará no contraturno, é moldada com características de uma unidade moderna e infraestrutura adequada para incorporar ao cotidiano dos alunos ações de preservação ao meio ambiente. Nesta região, quatro unidades escolares atuam nas proximidades e juntas atendem mais de mil crianças dos bairros adjacentes.
O empreendimento é construído em um lote de aproximadamente 25.316,89 m², situado na Rua Mato Grosso, esquina com a Avenida Walter Apelian. O ambiente terá dois andares com 20 salas, uma biblioteca, salas de multiuso, projeção (vídeo), ciência, áudio, anfiteatro, quadra aberta, ginásio coberto, campo de futebol e banheiros adaptados para crianças com deficiência.
NO BAIRRO – As escolas municipais Olga Lopes de Mendonça, Walter Arduini e José Teixeira Rosas atuam em áreas próximas à região. Nos últimos anos, todas as unidades foram reformadas para manter a qualidade dos serviços oferecidos à população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário