quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Nova Orla do Centro: obras prosseguem em ritmo acelerado




NOVO VISUAL - Já foram colocadas guias no trecho entre as ruas Cunha Moreira e João Mariano, que também já começou a ser asfaltado

A obra de reurbanização da Avenida Presidente Vargas, na Nova Orla do Centro, prossegue de forma intensa. O trecho entre as ruas Cunha Moreira e Leopoldino Araújo começou a receber parte do asfalto com lajotas intertravadas e já foram instaladas as primeiras guias das calçadas de pedestres no local.

Máquinas e caminhões estão trabalhando sem cessar no trecho entre as ruas Cunha Moreira e João Mariano. As palmeiras existentes estão sendo relocadas para pontos próximos da via e para a orla do Cibratel.

Em dois quilômetros de extensão, a avenida irá receber nova pavimentação, drenagem e calçada, além de uma ciclovia e novo sistema de iluminação e paisagismo, beneficiando diretamente o Turismo Regional.

A pavimentação com lajotas intertravadas vermelhas é similar a que foi implantada nas ruas Cunha Moreira e Antonio Olívio de Araújo. A secretária de Obras e Desenvolvimento Urbano, Cristina Toledo, informa que serão eliminados os atuais sarjetões e implantado um novo sistema de drenagem, melhorando substancialmente as condições de escoamento das águas pluviais.

No lado praia será implantada uma ciclovia com dois metros de largura e construída uma calçada para pedestres, com largura média de 3 metros. Ao longo dos dois quilômetros de extensão serão instalados 216 bancos para pedestres, 145 postes com duas luminárias cada, sendo uma voltada para a calçada e outra para a ciclovia.

O paisagismo também terá uma transformação positiva com o plantio de 50 espécies conhecidas como Algodoeiro da Praia (Hibiscus tiliaceus), um tipo de árvore própria para esse local, próximo da praia.

A obra proporcionará um novo ponto de visitação turística, ao mesmo tempo em que visa fomentar a economia local. E foi aprovada pelo órgão estadual que avalia os programas de urbanização, melhoria e preservação ambiental e melhoria de qualidade de desenvolvimento das estâncias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário