Estive em contato juntamente ao Departamento de Trânsito do Município e a EMTU, onde pude apresentar a situação de transtorno referente à troca das carteirinhas para com os idosos, onde os mesmos tinham que se locomover em suas diversas situações, para São Vicente para realizar este serviço.
Defendemos a ideia de que, em Itanhaém, tenhamos um Posto de Troca para que nossos idosos não tenham que se deslocar para a cidade citada. Sendo assim, o retorno deste diálogo irá beneficiar tais idosos dentro de 45 dias, onde a EMTU passará a aceitar as carteirinhas antigas e analisará a possibilidade de abrir novos postos para troca das mesmas.
Sugerimos à Secretaria de Desenvolvimento Social como Equipamento Público Municipal, para realizar tal serviço, posto que, além de possuir dentro de seu organograma um departamento direcionado ao idoso, tem infraestrutura adequada, assim como localização para atender a demanda.
Com todo o exposto, o Secretário responsável, Rogélio Salceda, além de ter concordado com a presente questão, muito se sensibilizou e indignou-se com a situação em que se tratam os idosos e colocou-se totalmente à disposição para proporcionar suporte àqueles que residem em nosso Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário