terça-feira, 31 de março de 2015

Hospital Regional Jorge Rossmann, uma nova realidade para a saúde pública




Foram concluídos 60% dos serviços previstos no cronograma do Governo do Estado

SAÚDE - Além de construir a estrutura nova, o Estado também irá reformar e modernizar o prédio antigo, ampliando a capacidade do complexo hospitalar
A obra de ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann é um dos maiores INVESTIMENTOS do setor de saúde pública do Litoral Sul. Além de ampliar a capacidade em 155%, o complexo terá instalações modernas prontas para atender a crescente demanda do setor, servindo como referência para todo o Litoral Sul.
A primeira etapa da parte estrutural da obra de ampliação do Hospital Regional Jorge Rossmann, de Itanhaém, foi concluída. Englobando o térreo, os sete andares de enfermarias, a área técnica e o heliponto (concretado), a estrutura passa agora pela fase de acabamento. Do 1º andar ao 6º andar, a parte de massa corrida já foi finalizada, somada a colocação do reboco na parte externa da estrutura, totalizando assim 60% do cronograma estabelecido.
Com a nova etapa da obra de ampliação, o número de operários e especialistas no local saltou de 110 para 140. A parte de pintura de toda estrutura, externa e interna, está prevista para o mês de maio e o término da obra segue de acordo com o cronograma. O estágio atual requer maior meticulosidade no trabalho das equipes, devido aos muitos detalhes a serem efetuados.
No primeiro pavimento está previsto a implantação das unidades de terapia intensiva (UTI) adulto e infantil, no segundo pavimento ficará a área de controle de materiais, enquanto que entre o terceiro e sétimo pavimento ficarão as salas de enfermaria e de internação. No telhado está o heliponto concretado no padrão exigido pelo Governo do Estado.
Tão logo a parte nova seja concluída, o Governo do Estado iniciará a reforma do prédio antigo, que abrigará toda a maternidade do complexo. Durante essa fase da obra, toda a maternidade funcionará no prédio novo.
MAIS LEITOS – O novo Hospital Regional aumentará em 155% sua capacidade de atendimento em relação a atual estrutura, chegando a 240 leitos, dos quais 60 estarão sob cuidados intensivos (20 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de UTI Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de Unidade Semi-Intensiva). A estrutura antiga será totalmente reformada e modernizada pelo Governo do Estado.
Outra novidade anunciada foi a futura implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento referenciado no Hospital Regional, atendendo uma solicitação feita pelo prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, que atualmente também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e do Litoral Sul (Consaúde).


Nenhum comentário:

Postar um comentário