sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura divulga projetos em andamento para entidades de bairros




A Prefeitura de Itanhaém promoveu na última terça-feira (5) uma reunião com 16 associações de bairros no Guapiranga para divulgar os projetos em andamento na Cidade e os que estão em fase de elaboração. O prefeito Marco Aurélio Gomes também ouviu as lideranças comunitárias, que apontaram sugestões e prioridades para suas respectivas regiões.

O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores do Guapiranga. Na ocasião, o prefeito detalhou os investimentos que estão em execução, como a pavimentação da região conhecida como Cesp, que está beneficiando 47 ruas dos loteamentos do América, Tanise, Rita Graciosa, Sabaúna, Iemanjá, Tanise, Jardim América, Rita Graciosa, Riomar/Novaro, Parque Balneário Itanhaém, Marilu II e Chácaras Cibratel II.

No mês passado, foram iniciados os trabalhos nas Ruas Jurema (trecho entre as ruas Bartira e Jupira); Tupinambá e Ipanema (trecho entre a Bartira e Jupira), Bartira (Guaraciaba/Arapuã), no Iemanjá; e Mario Gimenes (Estrada Gentil Perez/Rua Hildete Carneiro Cunha), na área do Umuarama.

Além disso, estão sendo construídas novas unidades escolares, entre as quais, a unidade do Gaivota, que passará a ser a maior da rede municipal de ensino. Esse pacote de investimentos na Educação proporcionará a ampliação de mais de duas mil vagas na rede.
Foram detalhadas ainda as ações do Programa Bairro a Bairro e de outros segmentos considerados essenciais, como Saúde, Cultura, Esporte e Serviços Públicos.

A ampliação do programa de pavimentação e esclarecimentos sobre a atuação dos agentes de saúde foram alguns dos temas debatidos com as lideranças comunitárias. Segundo o prefeito Marco Aurélio Gomes, a proposta visa mostrar transparência nas ações do Governo Municipal. “Informando a população sobre os investimentos que estão sendo realizados, permite que os moradores participem diretamente desse processo, já que todos sugerem diretrizes para as futuras ações que serão preparadas. É um exercício pleno de cidadania”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário