segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vereador Hugo Di Lallo propõe funcionamento 24 horas de drogarias






No mês de maio, o vereador apresentou uma propositura na Câmara Municipal para o funcionamento imediato deste serviço à população

Os representantes da Prefeitura junto com a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) e Polícia Militar, acompanhados pelo vereador Hugo di Lallo (Pros), estiveram reunidos na última segunda-feira (30) para discutir o funcionamento de drogarias no período noturno para atender a população da Cidade. No mês de maio, Di Lallo apresentou um requerimento na Câmara Municipal objetivando estudos para o funcionamento deste serviço.

Em Itanhaém existem seis farmácias localizadas no Centro. Até o começo deste ano, uma delas funcionava 24 horas, porém alegando problemas financeiros, passou a fechar no período noturno. A Prefeitura de Itanhaém quer propor aos representantes das drogarias para que elas voltem funcionar 24 horas.

Uma das sugestões entre os órgãos que participaram da reunião é de propor um rodízio entre as drogarias, para que não haja mudanças na rotina das drogarias. Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico sugeriu também que as farmácias que fizerem a opção de estarem abertas à população 24 horas, tenham o benefício de ficar isentas de taxas de licença especial e de publicidade e contarão com o suporte da segurança da Polícia Militar.
O vereador Hugo Di Lallo se mostra confiante com a implantação deste benefício. “Sei como é difícil precisar de um medicamento e não encontrar nenhuma drogaria aberta. Em minha função de vereador, busco melhorias para a nossa população e, sem dúvidas, essa é uma delas. Saio muito contente e confiante desta reunião, onde sei que conto a participação de órgãos tão importantes”.

O presidente da ACAI, Marcelo Zanirato, propôs uma nova reunião para o mês de julho, convocando os representantes das drogarias da Cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário