sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ciclistas de Itanhaém pedalam 200 km e garantem classificação para a próxima etapa



VITÓRIA – Eduardo Guiadanes, de Itanhaém, terminou em primeiro lugar a primeira prova do circuito Audax Randonneurs

Com um grupo formado por nove atletas, a delegação itanhaense não deu chance para os adversários na primeira prova do Audax Randonneurs, realizada no último sábado (22), em Mongaguá. Num total de 207 km de percurso, a vitória ficou com Eduardo Guiadanes, de Itanhaém. A equipe terminou a prova, após cerca de oito horas.

Completar mais de 200 km em menos de 13 horas foi o desafio a ser batido. Para garantir uma vaga na próxima etapa, os ciclistas passaram pelos municípios de Itanhaém, Peruíbe, Itariri, Pedro de Toledo, Miracatu e na seqüência voltaram para Mongaguá.
Além de Eduardo Guiadanes, que completou a prova em primeiro lugar, outro destaque foi o ciclista Marcelo Pinheiro. Com apenas 14 anos ele foi o mais jovem participante a terminar a etapa.
Para o ciclista Marco Brandão, as dificuldades enfrentadas foram superadas com esforço e determinação. “Essa foi a primeira vez que uma etapa do Audax foi realizada em nossa região. Todos estão de parabéns, pois mostram ordem e muita garra”. 

COMPETIÇÃO – A primeira prova do Audax Randonneurs representa uma série de etapas durante o ano. A cada classificação, os ciclistas avançam automaticamente para um desafio ainda maior (200, 300, 400, 600 e 1.000 km). Ao concluir os trajetos no tempo estipulado, os atletas recebem o Brevet, que é passaporte para fase seguinte. A próxima etapa será em Holambra, em um percurso de 300 km.



Nenhum comentário:

Postar um comentário