sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Oposição sem discurso



O Governo Municipal de Itanhaém chega ao 11º mês de trabalho surpreendendo  e inovando nos métodos administrativos e no diálogo com a população.

Estamos vivendo um momento especial na política itanhaense, momento de inovação dos métodos administrativos e na relação entre autoridades e a comunidade. Participei de diversas audiências populares neste segundo semestre e pude constatar que o prefeito Marco Aurélio Gomes vai mesmo governar ao lado do povo. Seguindo seu método de trabalho, a partir deste ano é a população quem indica e aponta as prioridades, principalmente no cuidado com os bairros, que nunca tiveram a devida atenção e agora presenciam um processo de manutenção permanente de ruas, praças, vielas, valas limpas, iluminação e prédios públicos melhor conservados.

Praticamente toda a classe política local está otimista quanto aos bons resultados deste governo que está perto de completar seu primeiro ano de atividade. O otimismo se deve, em sua maior parte, ao inovador Programa Bairro a Bairro, que leva todo o governo para dentro dos bairros, pertinho da população, com uma audiência popular sempre muito concorrida, atendimento de todos os setores em plena via pública e a intensificação de serviços de manutenção. Ou seja, perto do povo, sem medo de ser cobrado porque tem a consciência do dever cumprido.

Aprendi na vida pública que “um bom governo deve ser medido por aquilo que faz para a maioria absoluta da sua população” e é justamente assim que o governo municipal vem fazendo. Outra característica importante é o prefeito estar acessível. E isso está acontecendo, mesmo porque, jovem e dinâmico, Marco Aurélio encontra energia de sobra para visitar os bairros todas as manhãs, tomar café logo às sete horas com operários na garagem, visitar escolas e conversar com os servidores e professores, entrar pela porta da frente da prefeitura e exercer seu expediente favorito: cortar gastos na máquina governamental para sobrar mais recursos para cuidar dos bairros.

Com tudo isso, o que se vê é uma elevada aprovação ao seu mandato, nas ruas, feiras-livres, pontos de ônibus e em todos os cantos da cidade. A população está feliz com o seu prefeito. A oposição, a que restou e ainda murmura nas esquinas, está sem discurso, sem ter onde ou o que criticar, caminhando, dessa forma, para o ostracismo e constrangimento público.
Parabéns Marco Aurélio por cuidar tão bem da cidade que amamos
 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário