A
propositura apresentada na última sessão ordinária (09), pelo do
vereador Hugo di Lallo, foi sobre a possibilidade da implantação do
tratamento terapêutico de Equoterapia, em nossa cidade, para o
desenvolvimento de pessoas portadoras de deficiência.
A Equoterapia emprega as técnicas de equitação e atividades equestres para proporcionar ao praticante, benefícios físicos, psicológicos, educacionais e sociais. Para isto é necessário uma participação global do corpo, contribuindo assim, para o desenvolvimento do tônus e da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo, equilíbrio, aperfeiçoamento da coordenação motora, atenção, autoconfiança e autoestima.
O tratamento com a Equoterapia facilita o aprendizado pela atenção, concentração, disciplina e responsabilidade, a despeito das limitações intelectuais, psicológicas e físicas dos mais diversos tipos de comprometimentos motores, como paralisia cerebral, problemas neurológicos, ortopédicos e posturais.
Para o vereador Hugo Di Lallo, a implantação deste tratamento no município é de extrema importância. “Este tipo de tratamento é indicado além de pessoas portadoras de deficiência, para pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio, síndrome e lesões medulares e ortopédicas. O tratamento com os cavalos iria auxiliar e muito no tratamento dessas crianças e adultos”.




Nenhum comentário:
Postar um comentário