sexta-feira, 21 de junho de 2013

TRANSPORTE COLETIVO:Vereador afirma que a expansão populacional no município exige uma completa revisão do sistema público de transportes. “A cidade cresce nos pólos”

Hugo Di Lallo quer a implantação do bilhete único e do terminal urbano municipal

O vereador Hugo Di Lallo (PSC) afirmou nesta manhã em reunião com lideranças populares que vai intensificar esforços visando à implantação do terminal urbano municipal, bem como a instituição do bilhete único. Sua intenção é fortalecer o diálogo com o Executivo, empresas concessionárias e representantes da sociedade civil. “Diante do momento em que o País atravessa, com foco no debate do transporte público e da mobilidade urbana, entendo que Itanhaém, dada a expansão populacional e ocupação urbana crescente, precisa revisar o seu sistema público de transporte”, explicou o parlamentar.

“Pelo tamanho atual da população, com o crescimento dos bairros e mais pessoas indo residir nos pólos da cidade, é hora de começarmos a pensar em um terminal, onde o usuário possa fazer a baldeação e, com isso, utilizar a mesma passagem de ônibus”, justificou o parlamentar.

O vereador já apresentou o tema em plenário e quer agora integrar a sociedade civil nos debates. “Estamos pensando nos usuários dos bairros mais distantes, como o Loty, Gaivota, Coronel, Aguapeú, entre outros, que atualmente precisam pagar duas tarifas para ir e voltar do trabalho”.


Segundo ele, “o nosso sistema de transporte é o mesmo de trinta anos, quando a cidade ainda era acanhada. Ocorre que nos dias atuais, com a cidade crescendo neste ritmo, com mais pessoas vindo morar em Itanhaém, não podemos mais manter a estrutura atual. Precisamos mesmo de um terminal urbano”, finalizou o vereador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário