Campanha Contra a Tuberculose ocorre até o dia 17 nas Unidades de Saúde da Família
Os munícipes que apresentarem sintomas como tosse seca há mais de três semanas, perda de peso, cansaço, suor exagerado durante a noite e febre, podem comparecer à Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de sua residência até o dia 17 de novembro para realizar o exame da tuberculose. A iniciativa faz parte de uma campanha que será feita em todo o Estado.
Neste período, os Agentes Comunitários de Saúde realizarão uma busca ativa nas residências para detectar moradores que apresentem alguns dos sintomas da doença. Em caso suspeito, a pessoa será encaminhada à unidade de saúde do bairro onde fará o exame e se o resultado for positivo, será encaminhada ao Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI) para realizar o tratamento gratuitamente.
Os Agentes Comunitários de Saúde também irão orientar os moradores sobre a doença e as formas de prevenção, o qual será o foco da campanha, além da busca pelos Sintomáticos Respiratórios.
Nos dias 12 e 13, às 14 horas, uma equipe do CINI percorrerá a Casa de Recuperação Missão Alpha e Recanto Esperança, ambas localizadas no bairro Gaivota, para orientar os internos e realizar os exames com os mesmos.

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário