quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Construção da nova imigrantes Itanhaém/Parelheiros!!!


Por Hugo Di Lallo


Mais propício impossível, ainda mais diante dos fatos constantes de violência ocorridos em nossa Itanhaém. Diante disto fica a pergunta a construção da nova imigrantes ligando nossa cidade a Parelheiros é uma boa opção? Não podemos negar que o desenvolvimento vem chegando com bastante força em nosso município, o que é muito positivo, a medida que teremos mais riquezas, empregos, lazer, geração de renda, etc... porém com isso junto vem coisas negativas, dentre elas, penso eu a principal a violência.

Em recente pesquisa realizada em nosso blog sobre a construção desta nova imigrantes, 85% das pessoas que responderam a enquete são favoráveis a construção da rodovia, enquanto 15% foram contrário a idéia.

Somos sabedores e principalmente testemunhas de como a polícia tenta realizar um serviço cada vez mais próximo da excelência, prova disto foram estes episódios que aconteceram recentemente em nossa cidade, como a tentativa de assalto que aconteceu na Praia dos Sonhos que foi impedida pelos polícias militares com a apreensão do meliantes e o outro este de maior repercussão que foi a também tentativa de assalto desta vez ao Carro-Forte que abastecia agência do banco Bradesco no centro da cidade, que embora causou muito pânico e insegurança a população também foi impedido pelo excelente serviço prestado pela polícia militar. Aproveito aqui a oportunidade para parabenizar toda corporação de nossa cidade através do capitão Emerson Sobral e dizer que esperamos que estes episódios sirvam de alerta para que o governo do estado de São Paulo olhe mais atentamente para o nosso município, pois a falta de efetivo, bem como de infra-estrutura dificulta muito a realização deste serviço, que só vem sendo executado com louvor porque temos homens que deixam de lado estas dificuldades para garantir a segurança de nossa sociedade.

Portanto, penso que o governo estadual a medida que vai trabalhando na possibilidade de se construir esta nova rodovia, não se esqueça que ela terá que vir acompanha de infra-estrutura e principalmente de segurança.

6 comentários:

  1. Olá Hugo. Seu blog já está salvo em meus "favoritos".
    Concordo com a construção da nova Imigrantes sim, para desafogar a subida ao planalto em feriados e finais de semana de alta temporada. Entretanto, quanto a violência, acho necessário aumento do efetivo SIM, além de treinamento e reciclagem. Em 18 de junho fui assaltado por 8 jovens menores em Cibratel II, tive dedo da mão quebrado além do calcaneo e rompimento do tendão de Aquiles, pois após o assalto me jogaram lá de cima das pedras da caixa d'agua. A policia chegou rápido, entretanto, lamentavelmente o policial estava completamente embriagado a ponto de eu ser transportado por particulares até o Pronto-Socorro. Moro na cidade há 2 anos e já fui assaltado 3 vezes. É um índice bastante alto. Enfim....
    Parabéns pelo blog e vamos continuar na esperança.....

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  2. Concordo com a construção desta nova rodovia pois alem de valorizar / beneficiar as cidades de Itanháem, Monguanguá e Peruibe, o extremo Sul de São Paulo seria muito beneficiado com esta obra.

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  3. Sabemos que com o crescimento e desenvolvimento das cidades, cresce também a violência.
    Ao se encurtar a distância entre a capital e o litoral, claro que as três cidades terão um crescimento rápido em pouco tempo.
    Com acesso fácil, acreditamos que facilitará a chegada de policiais em grandes datas comemorativas.
    Não devemos pensar que em deixar as cidades sem crescimento, mas devemos sempre cobrar mais segurança onde for preciso.
    A construção da nova imigrantes, permitirá o compartilhamento de mais um aeroporto o que é muito bom para todos.

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  4. Dentre as obras do PAC-2, uma que deveria estar incluída e ser priorizada é ligação rodo ferroviária Parelheiros–Itanhaém/Peruibe, uma vez que o porto de Santos ultrapassou seu limite de saturação com filas de navios em de mais de 50 unidades, das quais podem ser avistados da Vila Caiçara em Praia Grande, além de que a Via Anchieta por ser a única via de descida permitida para ônibus e caminhões tem registrados congestionamentos e acidentes graves semanalmente, como este de hoje 22/02/2013 em que uma trompa d’agua na baixada paulista deixou o sistema Anchieta / Imigrantes em colapso, e o transito só foi restabelecido na madrugada do dia 24 seguinte, e em épocas de escoamento de safra também a Dom Domenico Rangoni (Piaçaguera–Guarujá) se torna congestionada diariamente, ao contrário da Manoel da Nóbrega, onde somente se fica com problemas em épocas pontuais na passagem de ano, ao porto de Santos, e os futuros portos de Itanhaém / Peruíbe.
    A região tem uma opção de ser favoravel, ou deixa como esta!

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  5. Este comentário foi removido pelo autor.

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  6. Desenvolvimento com políticas ambientais sustentáveis, não são coisas antagônicas. Qualquer pessoa com um mínimo de noções culturais sabe que investimentos em transporte, saneamento básico, urbanismo e infra-estrutura só trazem o progresso por onde passam. Os fatos refletem isto, o atual rodoanel sul não permite ligações periféricas secundárias em seu contorno, e que atravessa inúmeros mananciais, e o futuro norte estão levando em conta estas importantíssimas questões. Com todo respeito, acreditar que o único caminho viável é deixarmos do jeito que está, é no mínimo falta de informação.
    Dentre as obras do PAC, uma que deveria estar incluída e ser priorizada é ligação rodo ferroviária Parelheiros–Itanhaém, uma vez que o porto de Santos ultrapassou seu limite de saturação com filas de navios em de mais de 60 unidades, das quais podem ser avistados da Vila Caiçara em Praia Grande, além de que a Via Anchieta por ser a única via de descida permitida para ônibus e caminhões tem registrados congestionamentos e acidentes graves semanalmente, como este de hoje 22/02/2013 em que uma trompa d’agua na baixada paulista deixou o sistema Anchieta / Imigrantes em colapso, e o transito só foi restabelecido na madrugada do dia 24 seguinte, e em épocas de escoamento de safras também a Dom Domenico Rangoni (Piaçaguera–Guarujá) se torna congestionada diariamente, ao contrário da Manoel da Nóbrega, onde somente se fica com problemas em épocas pontuais na passagem de ano, ao porto de Santos, e os futuros portos de Itanhaém / Peruíbe.
    Acredito também, como munícipe, que a estrada mitigaria as condições de estagnação que as cidades vivem, com ruas sem pavimentação, ocupação desordenada do solo, entre outras. Uma ligação da cidade com a região sul da capital traria muitos benefícios, fornecendo mais opções, melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital e baixada. Muitas pessoas voltariam a fixar na cidade, inclusive eu. A cidade poderia nos dar mais retorno frente aos impostos que pagamos. Investimentos em Parques Temáticos, Porto, Aeroporto, Ferrovia ligando com a existente, enfim muitos projetos que alavancariam a região como um todo, bem como o desenvolvimento global de toda a região.
    Enquanto outras cidades turísticas litorâneas avançam principalmente no norte fluminense, Itanhaem, Mongaguá e Peruíbe se voltam ás primitivas cidades sazonais caiçaras sem interesse em desenvolvimento e com metas e avanços financeiros presentes apenas nas mãos de alguns.
    Já passou á hora de ver nossa geração e de nossos filhos se enraizarem na região com bons empregos e educação ao invés de tentar uma melhor condição social em São Paulo, pois Santos também já ultrapassou o limite de saturação.
    Com relação Parelheiros, esta região rural situada ao sul do município de São Paulo, a região que possui uma carência de saneamento básico, ajudaria enormemente uma fiscalização, urbanização e preservação dos seus mananciais.
    Sinto que o potencial destas cidades não são utilizados, com foco noutros que beneficiam uma minoria retrógrada. Não vejo senão, o apoio irresponsável e egoísta aos interesses escusos.

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