O prestigio e a popularidade do deputado Luciano Batista (PSB) entre políticos, autoridades e a comunidade de Itanhaém deu origem à formação de um grupo suprapartidário em apoio a sua reeleição em 2010. Organizado pelo assessor parlamentar Hugo Di Lallo, a equipe também fechou apoio em torno da pré-candidatura de Roberto de Lucena (PV) a deputado federal.
O grupo esteve reunido no último sábado, 21, no Iate Clube de Itanhaém para formalizar o apoio às pré-candidaturas. Durante o encontro, Batista e Lucena puderam conhecer mais de perto a equipe que será responsável pela divulgação de seus nomes durante a campanha no ano que vem.
“Vejo aqui em Itanhaém um grupo forte e unido fazendo política com inteligência, e que certamente irá recontar a história dessa cidade”, afirmou Roberto de Lucena.
Líder comunitária na região do Oásis e filiada no PSDB, “Rosângela da Saúde”, como é popularmente conhecida, em discurso, enalteceu a formação do grupo por se tratar de uma união entre diversos partidos. Segundo ela, o grupo é forte e está focado no mesmo objetivo.
Já para o professor Cícero Soares, o sucesso do grupo se dará pelo empenho coletivo e pela expressão que os partidos veem obtendo em âmbito nacional. Soares citou a repercussão positiva da campanha de Fernando Gabeira (PV) à prefeitura do Rio de Janeiro em 2008 e a recente adesão da senadora Marina Silva ao mesmo partido.
O atleta Paulo César, o popular “Família”, disse que aceitou fazer parte do grupo por estar ao lado de pessoas em que realmente confia.
Construtor em Itanhaém e candidato a vereador em 2008 pelo PSB, Pastor Paulo Ferreira acredita que a parceria une a experiência de Batista, o carisma de Lucena e a vontade do grupo em buscar o melhor para Itanhaém.
Candidato a vereador em 2008 pelo PTB, o policial civil “Peixe”espera ampliar a votação de Batista e se mostrou empenhado em abrir espaço para o Pastor Lucena na cidade.
O empresário Motta se disse emocionado em conhecer o Pastor Roberto de Lucena e reafirmou o compromisso de lutar pela eleição de ambos no ano que vem.
Filiado ao PSB e candidato a vereador em 2008, o líder comunitário "Anderson da Capoeira" afirmou que foi assediado por outro grupo a fim de que apoiasse um candidato da região, mas segundo ele, resistiu à pressão feita por entender que política se faz com ideias, e não com imposições.
A radialista Maristela Soto, que é membro da Igreja “O Brasil para Cristo” em Itanhaém, citou que a simplicidade e popularidade de Batista somada ao equilíbrio e a paz transmitida por Lucena, serão os grandes diferenciais da eleição de ambos no próximo pleito.
Fazem parte ainda do grupo Anderson da Capoeira, André Uliana (Medi), Itamar Donizete, Pastor João dos Santos, Carlos Lotto, Dorival de Oliveira, Edson do Gás, Lourival Bispo, Damião (ex-conselheiro tutelar), Pastor Monteiro, Alemão da Caixa, e Áurea do Mambuzinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário