Grupo de Itanhaém, SP, ensina dança de rua
para jovens na Alemanha
Jovens farão um workshop de break dance para os adolescentes alemães. Eles também irão participar de uma competição internacional.
Nove jovens que formam o grupo Action Break's Crew foram para Frankfurt, na Alemanha, representar o Brasil e a Baixada Santista no Arts Festival 2012, que reúne crianças e adolescentes para diversas atividades culturais. Os jovens de Itanhaém, no litoral de São Paulo, serão os primeiros brasileiros a participar de um campeonato de break dance de âmbito internacional e ensinar a cultura brasileira para os alemães.
O grupo ficará várias semanas na Alemanha. Segundo Fernando Ferreira, de 25 anos, que é um dos integrantes do grupo. Ele conta que começou no break dance há 14 anos, em Itanhaém. O grupo se formou na cidade natal, onde realizam seus treinos e projetos sociais no Espaço Cultural Luiz Álvaro C. Araújo. Na cidade, eles também preparam jovens para entrar em grupos de dança de rua.
O grupo foi convidado a participar do Arts Festival deste ano. Entre os dias 15 e 18, os jovens farão um workshop de break dance para os adolescentes. No dia 19, farão uma apresentação junto com os alunos. Segundo Ferreira, o evento tem como objetivo proporcionar aos jovens uma nova perspectiva de vida e ajudá-los a descobrirem uma maneira de escapar da marginalidade e do mundo das drogas através da arte. O evento reúne diversos jovens da própria Alemanha para realizar atividades culturais de música, dança e pintura. Neste ano, o Action Break's é o responsável pelas atividades ligadas a dança, ministrando aulas para os jovens.
Já em novembro, o Action Break's Crew estará participando da RuhrpottBattl, um evento de break dance que reúne alguns dos melhores grupos do mundo para uma competição. Esta é a primeira vez que um grupo brasileiro participa da competição.
Segundo Ferreira, o Action Break’s participou de uma pré-seleção por vídeo para este campeonato e foi aprovado. Está será a primeira vez que o Brasil participará do evento. Nesta competição, o grupo irá competir com dançarinos do mundo inteiro e grandes nomes do Break Dance Internacional. Além do grupo brasileiro, haverá grupos de Portugal, Rússia, Bélgica e Alemanha. ”Estamos muito felizes. Vamos competir com o grupo em que a gente se espelha, com os melhores grupos do mundo”, disse ele.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário