segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Projeto Câmara Mirim do vereador Hugo Di Lallo é apresentado durante audiência



Di Lallo foi convidado pelo Juiz de Direito da 3ª Vara da Comarca de Itanhaém, Excelentíssimo doutor Leonardo de Mello para  apresentar o projeto*.

Nesta sexta-feira (1º), aconteceu no Fórum de Itanhaém a 2ª audiência promovida pelo Juiz de Direito da 3ª Vara de Infância e Juventude da Comarca de Itanhaém, Excelentíssimo doutor Leonardo de Mello para discutir medidas e projetos para melhor integrar crianças e jovens na sociedade. Na ocasião, o vereador Hugo Di Lallo (Pros), apresentou o projeto de sua autoria, Câmara Mirim que consiste em eleger dez vereadores mirins, e dez suplentes, de escolas municipais e particulares, com idade até 15 anos.

Poderão ser candidatos ao cargo de vereador mirim, os estudantes regularmente matriculados do sexto ao oitavo ano. Os vereadores mirins terão mandato de um ano, onde eles, através de seus mandatos, poderão apresentar indicações, requerimentos e projetos de lei que visam melhorar a infraestrutura da sua escola, do seu bairro e sua comunidade. Cada vereador mirim será apadrinhado por um dos vereadores que irão os auxiliar durante todo o mandato.

Di Lallo, que foi convidado para representar a Câmara Municipal na audiência, falou da importância da implantação do ‘Vereador Mirim’ no municipio. “O projeto é uma forma de inserir o adolescente na política e mostrar a importância da política para a cidade. Já protocolamos na Câmara, mas quero que todos os órgãos aqui presentes façam uma leitura e deêm suas opiniões. A Câmara Municipal está aqui para somar”, comentou durante sua fala. 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário