quarta-feira, 4 de março de 2015

Hugo Di Lallo contribui para a implantação do Programa VidAtiva no Município


Tenho orgulho de ter trabalhado em parceira com a Administração Municipal para a implantação do programa em Itanhaém. Será uma ajuda que influenciará na qualidade de vida de muitas pessoas”, ressalta o vereador Hugo Di Lallo durante assinatura do convênio para o Programa VidAtiva, que oferecerá às pessoas com idade acima de 60 anos o Cartão Amigo do Idoso. A cerimônia foi realizada no dia 27 de fevereiro, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).


O programa do Governo do Estado é realizado por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O benefício é uma iniciativa para melhorar a qualidade de vida dos idosos com limite de R$ 57,00 por mês para ser usado no pagamento de academias e clubes.

Além do vereador que foi um dos grandes colaboradores para a implantação do programa no Município, o evento contou com a presença do secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Jean Madeira, e o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

“A atividade física contribui para a longevidade. Com o programa, queremos propagar a qualidade de vida com o oferecimento de ações que combatam o sedentarismo e contribuam para a autonomia da pessoa com idade acima de 60 anos”, ressalta Hugo.

O idoso que já está inscrito no programa recebe o cartão a partir deste mês. É importante estar com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor e comprovar renda mensal familiar. O cartão pode ser usado no Clube Náutico e Corpo em Forma, as academias que estão vinculadas ao programa. O Clube Náutico fica na Rua Urcezino Ferreira, nº 488, no Baixio. A Academia Corpo em Forma fica na Rua Rodolfo Amoedo, nº 232, no Belas Artes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário